Um rolê no domingão

O Mês da Música 2018 pensou em te levar para um rolê nesse domingão. Olha só: você acorda, chama a família, os amigos, o companheirx, enfim, quem quiser, e sai em direção à Praça de Santana, o bairro mais mineiro fora de Minas Gerais.

Ali, os sertões brasileiros se encontram com a música caipira paulista nas violas de Arlindo Lima e Ramon Vieira. Os dois tocam às 10h e o café com pão de queijo é a senha pra sua manhã começar linda em São José dos Campos.

Ir até Santana já é um passeio. A praça tem a sorveteria tradicional, mas se você fuçar por ali, pode ser que ainda encontre o Canarinho, o sujeito que é tão mineiro que faz sorvete de queijo. Tem de caipirinha também, mas só pra maiores. São José nasceu ali e depois subiu o morro até a Matriz. História e música, conhecimento e arte: esse é nosso primeiro bom dia.

O segundo te leva pelas curvas cercadas de bambuzais da SP-50 em direção ao distrito delícia de São Xico. Saia mais cedo, faça uma parada em Monteiro Lobato pra comer um pastel na praça e siga em direção ao jazz. O Quarteto SFX traz as vertentes e influências do gênero que vão do blues à bossa nova.

Se o pastel já virou lembrança, a truta do lado de baixo da praça harmoniza bem com o dia. Duas senhorinhas cuidam da cozinha que é bem caseira, com aquele tempero de vovó cheio de simpatia. Slow food, domingo, calma.

Pra quem ficou em São José e resolveu encarar uma comida mineira em Santana, descanse um pouco até às 18h. Quem foi pra São Xico e aproveitou uma cachoeira ou a tranqüilidade do coreto, está na hora de ir em direção ao deck da Avenida Anchieta, naquele pôr do sol de cartão postal.

Lá, o duo acústico Sunday Travels passeia por boas canções inspiradas no blues e no folk, mas vão buscar raízes lá nos anos 20. Então, enquanto você estiver viajando nas imagens de um “Great Gatsby”, imagine também que nesse quadro, lá no fundo , o som da viola e do jazz já soaram naquelas montanhas e também estão viajando no tempo.

Aproveite

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *